segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O Aviso

O AVISO
  


O AVISO, UM PARALELO COM A APARIÇÃO DA VIRGEM MARIA EM FÁTIMA

Este Aviso de Garabandal será o primeiro grande acontecimento à escala planetária que iniciará um conjunto de outros acontecimentos incríveis e vindos da própria mão de Deus, que marcará o início de um processo irreversível e que antecedem os Novos Céus e a nova Terra.

Há aqui um grande paralelismo com a primeira Aparição da Virgem Maria em Fátima. Ela vem do Céu, fica suspensa no ar, e depois de abrir “…as mãos, comunicando-nos”, é a Irmã Lúcia quem escreve, “uma luz muito intensa, como que reflexo que delas expedia, que nos penetrava no peito e no mais íntimo da alma, fazendo-nos ver a nós mesmos em Deus, que era essa luz, mais claramente do que nos vemos no melhor dos espelhos”.

O homem nunca pecou tanto como peca hoje em dia, só que não tem consciência do seu pecado. Quando tomar consciência desse pecado, ficará horrorizado.

A Aparição da Virgem Maria em Fátima, pode muito bem ser o prenúncio do que se vai passar no Aviso de Garabandal, só que em vez de ser vivido pelos videntes, sê-lo-á por toda a humanidade em simultâneo. Isto será uma purificação, para preparar toda a humanidade para o Grande Milagre de Garabandal.


REFERÊNCIAS INICIAIS

Quanto ao Aviso, as referências iniciais datam de 1º de janeiro de 1965. Neste dia, Conchita encontrava-se sozinha nos pinheiros, quando a Virgem comunicou-lhe que daria uma última mensagem ao mundo, a qual iria encerrar o ciclo de Garabandal. A seguir, transmitiu uma mensagem particular, que ela prontamente comunicou ao padre Laffineur. Diz o seguinte:

“O Aviso que a Virgem vai nos enviar é à maneira de castigo, para aproximar os bons mais de Deus e para advertir os demais. Em que consiste o Aviso, não posso revelar. A Virgem pediu-me para manter em segredo. Queira Deus que, graças a esse Aviso, nos emendemos e cometamos menos pecados contra Ele”.

“Causará mortes?” - perguntou-lhe por escrito Laffineur.

“Se morremos” - foi a resposta , “não será pelo fato do Aviso em si, mas pela emoção que teremos ao vê-lo e senti-lo”.

“Palavras simples, precisas e muito claras” - comenta Laffineur. “Deviam bastar, como deveriam ter bastado as da Irmã Lúcia, de Fátima, quando, em 1938, escrevia ao seu bispo: “Creio que aquilo a que chamam de aurora boreal é justamente o sinal que a Virgem me deu de que os acontecimentos profetizados estão próximos”. Tais acontecimentos fizeram mais de 26 milhões de mortos.”


A NATUREZA DO AVISO

Sobre a natureza do Aviso, temos ainda esta explicação de Conchita à tia Maximina, que ela depois consignou por escrito: “Disse-me que um dia iríamos sofrer um desastre horrível. Em todas as partes do mundo. Ninguém escapará. Os bons, para se aproximarem mais de Deus; os outros, para se emendarem. Seria preferível morrer a suportar, por cinco minutos que fosse, o que nos espera”.

“Já a sua realização será um novo motivo de credibilidade, anunciá-lo e reafirmá-lo a todos é a solicitude mais fraterna que podemos ter para com o mundo”, aconselha o padre Laffineur.

  
“Se eu não conhecesse o Castigo que está por vir” - continua Conchita, explicando à jovem Angelita -, “diria que não há castigo maior do que o Aviso. Mas ele durará bem pouco tempo.”

“Será horrível em grau máximo” - explica ainda. “Ah, se eu pudesse contá-lo a todos vós como a Virgem me contou a mim! Ele é um fruto dos nossos pecados. Pode produzir-se de um momento para outro; eu espero-o todos os dias. Se soubessem o que é, ficariam horrorizados!”.

“Por que não o torna público, para que o saibam todos os que vêm aqui?” - pergunta-lhe alguém.

“Estou cansada de dizer, ninguém faz caso.”

Dias mais tarde, voltam ao assunto:

“Conchita, desde que me fez estas confidências, penso muitas vezes no céu”.

“Eu também” - responde a Vidente. “De modo especial quando vou para a cama. Tenho muito medo de que aconteça durante a noite. Não nos damos conta da medida com que ofendemos ao Senhor. A Virgem disse-me que todos sabem da existência do inferno e do céu. Mas pensam nisto apenas por medo e não por amor a Deus. Por culpa dos nossos pecados, seremos nós mesmos a causa da natureza do Aviso.”

Outros esclarecimentos encontramos nas respostas a um questionário de 14 de setembro de 1965:

“O Aviso é uma coisa que vem diretamente de Deus. Será visível no mundo inteiro, qualquer que seja o lugar onde alguém se encontre. Será como que a revelação (interior a cada um) dos nossos pecados. Vê-lo-ão e sentirão tanto os crentes quanto os não crentes de todos os países”. E mais: “É como uma purificação para o Milagre. É como uma catástrofe. Fará com que pensemos nos mortos, ou seja, que prefiramos estar mortos a sofrer o Aviso”.


OS EFEITOS DO AVISO SOBRE O ÍNTIMO DE CADA UM

Quanto aos efeitos sobre o íntimo de cada um, Conchita explica: “O Aviso será uma correção de consciência do mundo... O Senhor o enviará para nos purificar, a fim de podermos apreciar melhor o Milagre, pelo qual prova-nos claramente o seu amor”.

Uma senhora, depois de ouvir as explicações de Conchita observou:

“Sabe-se que está a aproximar-se da Terra um cometa. Não será isto o Aviso?”

“Não sei o que é um cometa. Mas se é alguma coisa que depende da vontade dos homens, não. Se, porém, depende de Deus, é possível.”

“Saímos em direção à igreja” - prossegue aquela senhora – “e Conchita pegou-me pelo braço. Eu disse-lhe:

Conchita, reze por mim, tenho medo, muito medo.”

“Sim, o Aviso é terrível! Mil vezes pior que terremotos.”

A senhora empalidece.

“Qual é a natureza do Aviso?” - pergunta.

“Será como fogo. Não queimará a nossa carne, mas o sentiremos no corpo e no espírito. Todas as nações e todas as pessoas o sentirão da mesma forma. Ninguém escapará. E mesmo os não crentes conhecerão o temor de Deus. Mesmo que te metas em casa e feches a porta e os postigos, não escaparás; sentirás e verás, apesar de tudo. Sim, é verdade que a Virgem disse-me o nome do fenômeno. Este nome existe no dicionário. Começa com A. Mas pediu-me para não revelar.”

Conchita, estou com tanto medo!

Sorrindo, ela pegou a amiga pelo braço:

“Sim, mas depois do Aviso, tu amarás muito mais a Deus”.

Um aspecto complementar das declarações de Conchita é nos fornecido por Jacinta, em fevereiro de 1976:

“O Aviso será de muito curta duração, alguns minutos; mas esse pouco tempo tornar-se-á tremendamente longo, pela dor que nos causará... Virá sobre nós como um fogo do céu, que repercutirá profundamente no interior de cada um. À sua luz veremos com toda a clareza o estado da nossa consciência, veremos o que significa perder a Deus, sentiremos a ação purificante de uma chama abrasadora. Em resumo, será como passar pelo juízo particular ainda em vida, na intimidade de cada um”.


QUANDO ACONTECERÁ O AVISO?

Citação de Jacinta González, em agosto de 1989, sobre o Aviso:

“O Aviso está associado a uma “invasão” em Roma, em que o comunismo jogará um papel muito importante. E que estes acontecimentos teriam lugar antes do Aviso, que ocorreria quando a situação estiver no seu pior momento”.

Esta purificação tem por fim deixar-nos em forma para o Milagre; de outra maneira, como poderíamos resistir à sobre-humana e maravilhosa experiência que haveremos de ter no Milagre? Talvez fosse por não ter passado previamente pelo Aviso que ocorreu a morte do padre Luis María Andréu, horas depois de ter contemplado aquilo que nem as meninas ainda viram.


CARACTERÍSTICAS DO FUTURO AVISO

- Será num ano já definido, que Mari Loli sabe, mas não pode dizer.

- É um fruto dos nossos pecados.

- Será antecedido por um fenômeno físico.

- Será um fenômeno que existe no dicionário espanhol e começa pela letra “A”.

- A ciência não poderá explicá-lo.

- Primeiro ver-se-á no ar, em todo o mundo; e, imediatamente se transmitirá ao interior das nossas almas.

- Durará um tempo muito breve, e o mundo como que parará.

- Os não cristãos acreditarão que é um Aviso de Deus.

- Este aviso é tremendo, tanto para os bons como para os maus. Para aproximar os bons mais de Deus e para advertência e emenda dos demais. Será uma purificação a preparar-nos para o Milagre. É também uma espécie de catástrofe.

- Far-nos-á conscientes de todo o mal que temos feito.

- Poderão morrer pessoas pela emoção vivida ao ver e sentir o Aviso.

- Durará muito pouco tempo e os católicos irão suportá-lo com mais resignação.

- Será como a revelação interior e feita a cada um de nós dos nossos pecados. Ve-lo-ão e senti-lo-ão tanto os crentes como os não crentes e as pessoas de qualquer país ou religião.

- Será visível pelo mundo inteiro, qualquer que seja o lugar onde se esteja.

- Será mil vezes pior que terremotos. Será como fogo. Não queimará a nossa carne, mas senti-lo-emos corporal e interiormente. Ninguém escapará. Seria preferível morrer a suportar por cinco minutos que fosse, o que nos espera. Seria melhor estarmos na Igreja perto do Santíssimo.




4 comentários:

  1. Comparem os devotos, como as Mensagens de Anguera, na Bahia, se assemelham com as de Fatima e Garabandal!!! Videntye Pedro Regis. http://pedroregis.com/pt-br/mensagens/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://pedroregis.com/pt-br/mensagens/

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Também é semelhante às mensagens de Mediugorie:

      http://queridosfilhos.org.br/segredos-detalhe.php?id=10&Mirjana+fala+sobre+o+primeiro+segredo

      E também estão acontecendo aparições em um Grupo Ecumênico, que também falam sobre essas transformações. Abaixo, uma dessas mensagens:

      Quinta-feira, 11 de outubro de 2018
      Mensagens diárias
      MENSAGEM DIÁRIA DE SÃO JOSÉ, TRANSMITIDA NO CENTRO MARIANO DE FIGUEIRA, MINAS GERAIS, BRASIL À VIDENTE IRMÃ LUCÍA DE JESÚS

      Nestes tempos, não buscarás a resposta para os teus questionamentos nem na ciência, nem nos livros sagrados, nem nas religiões. Tudo quanto o homem manifestou até hoje, por mais que tenha sido inspirado por Deus em outros tempos, não manifestará a resposta e a compreensão para o que a humanidade viverá neste mundo e que, em consequência, será experimentado por todo o Universo.

      Assim como ninguém soube explicar as ações do Filho do Homem desde a Sua predicação até a Sua Cruz, nestes tempos, filho, ninguém saberá explicar o que viverão como humanidade.

      É no Coração de Deus que encontrarás a resposta e o refúgio. É no Coração de Deus que encontrarás o alento e o respiro. É no Coração de Deus que viverás em paz o que, para a maioria dos homens, será incompreensível. E transformarás em amor o que para muitos será uma “injustiça divina”.

      Aqueles que jamais se dirigiram a Deus e que apenas adoraram e proclamaram as coisas do mundo chorarão tarde, reclamando do Céu uma oportunidade que sempre lhes foi entregue. Aqueles que limitaram a Sabedoria Divina à mente humana buscarão nos livros, escritos com os punhos dos homens, e não saberão explicar, compreender ou aceitar o que viverão, e gritarão: “Meu Deus! Meu Deus!”, ao verem manifestar-se aquilo que sempre negaram existir.

      Os que forem humildes de coração e apenas tiverem certeza da própria ignorância não temerão cruzar os Portais que se abrirão sobre o mundo e se maravilharão com a Existência Sublime que se manifestará na Terra, sentindo em seu interior o alívio e o auxílio que tanto esperavam. Seu coração, unido ao Coração do Pai, saberá reconhecer a presença do Filho de Deus em Seu retorno ao mundo, e tudo quanto tiverem que viver e entregar para estar nesse momento lhes parecerá pouco. Sua humildade lhes concederá a graça de reconhecer a grandeza de Cristo.

      Limpa e purifica agora o teu coração, filho Meu. Não te detenhas em vaidades e indiferenças, mas sabe que o maior tesouro que podes ter é o coração vazio, disposto para Deus e unido a Ele. Constrói esta unidade em teu interior.

      Tens a Minha benção para isso.

      Teu Pai e Amigo,

      São José Castíssimo

      https://www.mensajerosdivinos.org/pt-br/mensaje-de-san-jose/quinta-feira-11-de-outubro-de-2018

      Excluir