quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O Arcanjo São Miguel e a Oração de Santo Inácio de Loyola

O ARCANJO SÃO MIGUEL E A ORAÇÃO DE SANTO INÁCIO DE LOYOLA




“Ele vinha todos os dias quando não havia sacerdote na aldeia e ele dava-nos a Sagrada Comunhão. No início ensinou-nos a dizer o Ato de Contrição, antes de receber a Sagrada Hóstia e depois da Comunhão ensinou-nos a dizer a Oração de Santo Inácio (Sacerdote Jesuíta): Alma de Cristo, santificai-me…”
  

Conchita recebendo a Comunhão do Arcanjo

“Depois, quando eu vi o Anjo com a Hóstia, começava imediatamente a dizer o Ato de Contrição, e o anjo esperava até que eu acabasse de o dizer, isto antes de me dar a Comunhão. E depois da Comunhão, eu dizia a Oração Alma de Cristo, e o Anjo esperava até que eu acabasse a Oração e depois desaparecia....”

“Oh .... Sim, eu gostaria muito de vê-lo novamente. Mas eu nunca digo mais o Rosário com essa intenção. Mas eu digo sempre a oração Alma de Cristo depois da comunhão e naquele tempo lembrava-me sempre do Arcanjo São Miguel.”

Conchita González

Oração de Santo Inácio de Loyola

Alma de Cristo, santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, lavai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro de vossas chagas, escondei-me.
Não permitais que de Vós me separe.
Do espírito maligno, defendei-me.
Na hora de minha morte, chamai-me,
e mandai-me ir para Vós,
para que com vossos santos Vos louve,
por todos os séculos dos séculos.
Amém.

Indicações claras entre Garabandal e os Jesuítas no tocante à Eucaristia

Conchita respondeu a uma entrevista sobre o Arcanjo São Miguel em Garabandal e aprendemos dessa entrevista que o Arcanjo ensinou as meninas a dizer a Oração da “Alma de Cristo”, para depois da Comunhão.
  

Santo Inácio de Loyola, fundador espanhol dos Jesuítas

Voltando um pouco atrás, já tínhamos o exemplo do Padre Luis Andréu como tendo sido o primeiro sacerdote Jesuíta a ter visto em antecipação o Grande Milagre de Garabandal.
  

Padre Luis María Andréu, sacerdote jesuíta

E agora ficamos a saber que o Arcanjo São Miguel, o Príncipe das Forças do Céu, o Arcanjo que revelou a segunda e a última mensagem de Garabandal a 18 de junho de 1965 para o mundo, ensinou às meninas, uma das orações principais do fundador espanhol dos Jesuítas, o próprio Santo Inácio de Loyola. Então de todos os Santos, o Arcanjo São Miguel, pelo desejo do Céu, escolheu um jesuíta entre muitas outras possíveis orações dos vários santos existentes da Igreja Católica, mas como com as coisas de Deus, não existem coincidências, esta segunda ligação entre Garabandal e Jesuítas é claramente mais uma indicação de como o céu pode ter escolhido a Ordem Jesuíta a desempenhar um papel principal em relação às Aparições de Garabandal.

Assim, e mais uma vez será que o Papa Francisco, o primeiro Papa jesuíta da história, o Papa que vai ver o Grande Milagre de Garabandal? Como aconteceu com o Padre Luis Andréu, sacerdote jesuíta, o primeiro a ter visto o futuro Milagre?




Nenhum comentário:

Postar um comentário