quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A História do Padre Luis María Andréu

A HISTÓRIA DO PADRE LUIS MARÍA ANDRÉU
  

Padre Luis, no dia em que viu Nossa Senhora e o Futuro Milagre

O Padre Luis María Andréu nasceu em Bilbao, em 1925. Entrou para uma escola Jesuíta em 1942, estudou em Roma e Paris. Quatro dos seus 6 irmãos eram Padres.

No dia 8 de agosto de 1961, em Garabandal, o Padre Andréu ficou responsável por rezar a missa, pois o pároco local não ia estar presente e deixou-lhe as chaves da Igreja. Para quem o viu celebrar disse que foi uma Missa especial.

No final da tarde e pela terceira vez as meninas entraram em êxtase, saíram da Igreja e rumaram em direção aos “pinos”, juntamente com ele que vinha atrás. Já nos “pinos”, o Padre entra também em êxtase e passado algum tempo diz “Milagre!” por quatro vezes. Com os seus olhos fixos no Céu, ele estava contente de ver Nossa Senhora e por antecipação o futuro Milagre. As meninas confirmaram mais tarde que pela primeira vez viam no seu campo de visão uma outra pessoa, e era o Padre Andréu(1).

Após o êxtase ter terminado, o Padre Andréu desceu dos “pinos” e, passado algum tempo, comentou com outro Padre dizendo: “Padre, o que as meninas dizem é verdade”.

No caminho de regresso no carro, já eram quatro da manhã, quando o Padre Luis comentou com os colegas:

“Que sorte termos uma Mãe assim no Céu. Não devemos ter medo do sobrenatural. As crianças ensinam-nos como falar com Nossa Senhora. Para mim, não posso ter nenhuma dúvida. Porque é que Nossa Senhora nos escolheu, porquê? Este é o dia mais feliz da minha vida”.

Depois fez-se silêncio. De repente, a cabeça do Padre Luis pendeu para a frente e morreu naquele momento.


Observações

Obs.1: Conchita disse numa locução que no dia a seguir ao futuro Milagre, o seu corpo será encontrado intacto, como no dia em que morreu.

Obs. 2: Nossa Senhora disse às meninas que o Padre Andréu encontra-se no Céu.

Obs. 3: O padre Andréu usava a Medalha do Escapulário de Nossa Senhora do Monte Carmelo.

Obs. 4: De acordo com a importância do Escapulário (Inserido pelo Papa Paulo V, em 1605-1621), que quem o usasse com devoção e o venerasse constantemente, a pessoa falecida sairia do purgatório no primeiro sábado a seguir à sua morte.


(1) Durante os êxtases, as meninas não viam mais nada no seu campo de visão, a não ser a elas próprias e a Nossa Senhora. Tiveram também a impressão de ouvir dizer “Daqui a pouco tempo estarás perto de mim”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário